sábado, 1 de agosto de 2009

Capital Inicial no Geração Colorida - TV Nacional

O ano, acho que foi 1984. A TV Nacional tinha um programa de rádio comandado por Luciano Barroso, eu era um dos vários estagiários da UnB que passaram pela Radiobras nessa época. Resolveu-se fazer um programa de TV. Luciano Barroso era o rei da juventude break dance. Nós da produção queriamos e fizemos um programa com bandas "punk" da cidade. Chamamos todo mundo e muita gente tocou: Capital Inicial, Plebe Rude, Escola de Escândalo, Finis Africae, Elite Sofisticada, Detrito Federal e muito mais. O programa era ao vivo. Claro que, na plateia pelo menos dois grupos bem distintos estavam representados. Música alta, cameras por toda parte, uma inexplicável chuva de alfinetes era lançada por Luciano que gritava: Quem quer alfinete?
Uma porrada começou graças a um amigo que sempre começava confusões (prefiro não citar o nome, mas todo o pessoal lembra dele). Não acreditava que aquela porrada com trilha sonora verdadeiramente brasiliense estava sendo transmitida ao vivo. Tenho várias fotos dessa tarde alucinada. Mas, o que é bom está guardado. El-moor
© Pós-New - 198?

3 comentários:

  1. fui uma vez neste programa e quem tocou neste dia foi simplesmente Legiao urbana, se vc tiver mais fotos publique para matarmos saudades. parabens pela lembrança

    ResponderExcluir
  2. BOM nesta época eu tinha um grupo de dança é me escrevi para uma apresentação meu grupo chamava se the Eletric boys fomos lá como couver do Michael Jackson dublar a musica beat it é neste mesmo dia quem estava la também para se apresentar a legião urbana é cazusa com os barões vermelhos fiz a minha apresentação e fique dando um apoio no palco lógico que com o premiação do Luciano barroso.
    Gostaria de saber se vocês têm esse arquivo também vídeos do programa ?
    Se for o caso estou no número é 993358127.

    ResponderExcluir
  3. A banda BEIJO HORTELÃ também fez uma apresentação no Geração Colorida, do Luciano Barroso.
    Será que ainda existem registros em vídeos deste programa... Há pérolas... pois além das bandas que se destacaram no cenário nacional, se apresentavam outras de excelente qualidade e que não despontaram para o restante do país!

    ResponderExcluir