domingo, 2 de agosto de 2009

Geração Coca Cola


Essa latinha de Coca Cola me lembrou um caso:
Na primeira metade dos anos oitenta, estudei Jornalismo e Audio-Visual na UnB. Acho que pouco antes da Legião Urbana lançar seu primeiro disco, tive que escrever mais um roteiro em uma das disciplinas de cinema. Fiz um roteiro que tinha como trilha "Geração Coca Cola", era meio clipe/curta e usava um estudante como tema. Achei bem legal. Mas o professor, um dos muito conhecidos e renomados cineastas brasileiros que por lá passaram, me deu um MM. Fiquei revoltado e fui tirar satisfações. Ouví muita coisa e acho que quase tudo era besteira. Os cultos dos anos sessenta e setenta demoraram muito para entender que aquele tempo havia passado. No meio da conversa, ele ainda tentou ridicularizar a letra da música e a bandinha de rock. Achei melhor deixar para lá... Sinceramente não lembro do roteiro, devia ser ruim mesmo. A lição foi aprendida. Tudo passa e passa rápido. E o que está chegando sempre merece respeito!!! El-moor
Legião Urbana na Sala Funarte.
© Pós-New - 198?

5 comentários:

  1. A melhor fase de uma banda é quando ela está na iminência de ser descoberta pelo grande público. Esta fase da Legião é a da foto acima?

    ResponderExcluir
  2. Exatamente João. Nesse show na Sala Funarte, que era bem pequena, haviam muitos lugares vazios.

    ResponderExcluir
  3. RENATINHO ERA UM GENIO!!!SO PODIA VIRAR O ASTRO QUE VIROU MESMO!
    DEUS O ABENCOE FOREVER!
    LEGIO OMNIA VINCIT!!!!

    ResponderExcluir
  4. fotos legais! E legião! amo! parabéns

    ResponderExcluir
  5. Gênio mesmo eram e são Nico e Bolinha! Abraços

    ResponderExcluir